Polícia apreende caminhonete com carga de maconha avaliada em R$ 13 milhões na fronteira de Mato Grosso do Sul; motorista foge para o Paraguai

0

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram uma apreensão impressionante na MS-166, na cidade de Sete Quedas, localizada a 469 km de Campo Grande. Uma caminhonete F-4000, investida com fardos de maconha avaliados em R$ 13 milhões, foi apreendida, enquanto o motorista fugia.

A ação ocorreu durante o policiamento na Linha Internacional, que conecta Sete Quedas a Paranhos. A equipe do DOF tentou abordar o condutor do veículo, mas o motorista se decidiu a obedecer. Após algumas milhas de perseguição, o indivíduo abandonou o caminho em um barranco e escapou a pé para o país vizinho, o Paraguai.

No interior do veículo, os policiais encontraram um total de 220 fardos de maconha, que somaram mais de 6,5 toneladas, equivalentes a 6.530 quilos da droga. Além disso, cerca de 2 kg de haxixe e 100 papelotes da substância também foram apreendidos.

Toda a droga foi encaminhada para a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

Esta operação bem-sucedida faz parte da “Operação Hórus”, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, destinada a reprimir o tráfico de drogas e outros crimes na região de fronteira.

O DOF mantém um canal direto com o público para esclarecer dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. A identificação do denunciante não é necessária e todas as informações são mantidas em estrito sigilo. O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, demonstrando o compromisso das autoridades com a segurança da comunidade.

.