As temperaturas não devem passar dos 36°C, com acumulações de chuvas previstas nas regiões central, leste e nordeste do estado
O mês de outubro começou com um calor intenso em Mato Grosso do Sul, mas várias cidades estão no radar da chuva, o que deve manter temperaturas máximas abaixo de 36°C no estado. Segundo o CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), as duas primeiras semanas do mês podem trazer acumulados de chuvas de até 130 mm, principalmente nas regiões central, leste e nordeste de MS.
Em Campo Grande, a previsão máxima para este domingo é de 34°C, com chuvas isoladas durante a manhã e a tarde. Durante a noite, são esperadas muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na capital. Os ventos serão fracos, e a temperatura mínima pode chegar a 22°C, com baixa umidade relativa do ar.
Outras cidades, como Dourados, Três Lagoas, Coxim, Porto Murtinho e Paranaíba, também terão máximas de 32°C durante o dia, com chuvas isoladas ao longo da manhã e da tarde.
Por outro lado, Corumbá será o município mais quente neste domingo, com uma previsão máxima de 36°C durante a tarde. A cidade também pode ter pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. A previsão de chuvas é um rompimento para amenizar o calor e contribuir com o abastecimento de água no estado.