“Homem de 47 anos morre em cela policial após expulsar amigo de casa em Campo Grande”

0

Vítima foi detida após briga com visitante e morreu na delegacia, onde aguardava a transferência

Na noite de sexta-feira (29), um homem de 47 anos perdeu a vida na cela da 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada na Vila Moreninha II, após passar mal. Sua detenção ocorreu devido a um incidente em que ele expulsou um amigo de sua residência.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 20h40, o Corpo de Bombeiros confirmou o óbito. O policial plantonista relatou que o homem estava em estado grave, com sinais alternativos quase inexistentes, sendo retirado da cela, mas não resistiu. No dia de sua prisão, um delegado titular havia solicitado sua transferência enquanto cumpria um mandato de prisão em aberto.

O episódio que ocorreu na detenção ocorreu no sábado anterior (23), quando o homem brigou com um amigo que estava hospedado em sua casa, no Conjunto Aero Rancho. Segundo o boletim, por volta das 22h, a vítima havia informado ao visitante que ele tinha um prazo para deixar o local, momento em que colocou os pertences do colega na rua.

A expulsão resultou em um conflito entre os dois. O morador cortou o braço durante a briga e foi inicialmente levado para a UPA Leblon, sendo posteriormente transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

Entretanto, durante o atendimento médico, a polícia constatou que havia mandados de prisão em aberto para ambos os envolvidos, o que levou à condução deles para a delegacia após receberem alta médica. O estágio trágico ocorreu enquanto aguardavam as medidas tomadas em sua situação.

.