Mulher é presa após atear fogo na academia de jiu-jitsu do ex-namorado em Campo Grande

0

Campo Grande (MS), 19 de setembro de 2023 – Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (19) após incendiar a academia de jiu-jitsu do seu ex-namorado no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A academia estava prestes a ser inaugurada nesta quarta-feira (20) e sofreu danos significativos, incluindo a destruição de tatames, kimonos e parte do teto.

De acordo com informações preliminares, a mulher não aceitou o fim do relacionamento e teria ameaçado incendiar a academia várias vezes. Testemunhas afirmam que ela tentou pular o muro de uma residência próxima para acessar a academia, mas não conseguiu. Eventualmente, ela pulou o muro de uma oficina mecânica próxima, entrou na varanda, reuniu todos os materiais da academia e ateou fogo. Acredita-se que ela tenha utilizado um litro de álcool para cometer o crime.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o fogo já estava sendo controlado com a ajuda de vizinhos. Cerca de 1.500 litros de água foram necessários para que os bombeiros finalizassem a extinção das chamas.

A mulher foi detida em flagrante pela Polícia Militar e deve enfrentar acusações relacionadas ao incêndio criminoso e destruição de propriedade.

.