A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) está em busca de um homem suspeito de sequestrar uma menina de 10 anos em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. A vítima conseguiu escapar e denunciou o incidente na segunda-feira (28).
Segundo informações da Polícia Civil, o ocorrido teve lugar por volta das 11 horas, quando a menina estava saindo da escola e foi raptada por um indivíduo desconhecido, que a abordou em uma caminhonete.
De acordo com o relato da criança, enquanto estava saindo da escola, um homem desconhecido a seguiu e tampou sua boca, fazendo com que ela perdesse a consciência. Ao recobrar os sentidos, a menina se encontrava no banco traseiro da caminhonete. Através do espelho retrovisor, ela pôde ver o suspeito fazendo gestos para que ela permanecesse quieta. Aproveitando a falta de travamento das portas, a vítima conseguiu escapar e fugir, correndo até chegar em casa.
O delegado encarregado do caso, Matheus Souza Oliveira de Palma, explicou que ao receber a ocorrência, foram tomadas medidas para coletar possíveis imagens de câmeras de segurança na área, a fim de reconstituir o trajeto do autor. Além disso, exames foram requisitados para verificar eventuais lesões na vítima, e um exame sexológico foi realizado, tendo resultado negativo.
A criança, sua mãe e outras testemunhas já prestaram depoimento, e a Polícia Civil segue investigando o caso.