Lutadores de Jiu-Jitsu presos após série de crimes em MS seriam palestrantes em evento esportivo

0

Os lutadores de jiu-jitsu, Erberth Santos, 31 anos, e André Pessoa, 29 anos foram presos sob a acusação de estuprar quatro garotas do programa e assaltar uma quinta vítima em Mato Grosso do Sul. O que deveria ter sido um seminário esportivo ministrado por Erberth Santos acabou sendo o início de uma série de crimes brutais.

Marcado para a última segunda-feira (21) às 19h, o seminário esportivo, que aconteceria no bairro Guanandy, em Aquidauana, foi cancelado devido à ausência de Erberth Santos. O lutador deveria ministrar uma palestra sobre a transformação de vidas por meio do esporte, mas diante da ausência do lutador os organizadores cancelaram o evento.

Erberth e André, em um Fiat Uno, percorreram várias cidades, passando por Corumbá, Miranda e Aquidauana. No entanto, em vez de propagar o espírito esportivo que eles representavam, eles embarcaram em um caminho de horror. A dupla chegou a Campo Grande e, na última quarta-feira (23), estupraram duas garotas de programa em casas de massagem nos bairros Monte Castelo e Cabreúva.

Depois de cometerem esses crimes em Campo Grande, os lutadores partiram para Três Lagoas, percorrendo 330 quilômetros. Lá, eles repetiram o mesmo padrão de crimes, estuprando duas mulheres em outra casa de massagem e roubando pertences e dinheiro de mais uma vítima.

As vítimas, com idades entre 19 e 28 anos, enfrentaram um verdadeiro pesadelo. Uma delas relatou que foi violentada com socos, pontapés e ameaçada com uma faca pressionada contra as costas. As informações foram passadas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar durante uma coletiva de imprensa que ocorreu nesta quinta-feira (24), deixando todos chocados com a brutalidade dos acontecimentos.

A fuga dos lutadores culminou em sua prisão na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, a 548 quilômetros de Três Lagoas. A captura foi realizada pelo 5º Batalhão da Polícia Rodoviária de São Paulo, que encontrou 26 aparelhos celulares com a dupla. Eles confessaram os crimes de estupro e roubo.

Os detalhes sombrios da trajetória desses lutadores servem como um lembrete duro de que o mal pode se esconder atrás de qualquer fachada. O esporte, que tem o potencial de unir pessoas e inspirar transformações positivas, foi manchado por ações hediondas desses indivíduos. A comunidade esportiva e a sociedade em geral clamam por justiça, esperando que esses crimes sejam punidos de acordo com a gravidade dos atos cometidos.

Erberth Santos iniciou a carreira no Jiu-Jítsu no estado de Roraima em seguida ganhou projeção nacional e, consequentemente, mundial.

.