Ação visa reprimir logística do tráfico que utiliza serviços postais para distribuição
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 11/8, a operação Delivery 2, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas que se utiliza da logística dos Correios para a distribuição de entorpecentes a diversas regiões do Brasil. A ação visa desmantelar uma rede de criminosos que utiliza os serviços postais para facilitar suas atividades ilícitas.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande/MS e Caarapó/MS. A operação representa uma continuação das ações realizadas na primeira fase da operação Delivery, deflagrada em 2022, que resultou na prisão de um indivíduo especializado em ludibriar os mecanismos de fiscalização dos Correios.
Na primeira fase, a PF prendeu um indivíduo que era considerado peça-chave na estrutura que utilizava os serviços postais para o tráfico de drogas. Nesta nova etapa, a operação culminou na prisão da namorada desse indivíduo, que também estava envolvida nas atividades criminosas, atuando como sua parceira.
A operação Delivery 2 busca identificar mais elementos e indivíduos ligados ao crime investigado, com o objetivo de desarticular ainda mais essa rede de tráfico que se utiliza da logística dos Correios para sua atuação.