Operação Sepulcro desmantela ‘Tribunal do Crime’ do PCC em Mato Grosso do Sul

0

A Polícia Civil realiza ação em três cidades sul-mato-grossenses visando desmantelar a rede criminosa do Primeiro Comando da Capital.

A Polícia Civil deflagrou a Operação Sepulcro em três cidades de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de desmantelar a operação do ‘Tribunal do Crime’ associada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Pelo menos duas prisões já foram realizadas em Campo Grande, incluindo um homem e uma mulher.

A ação policial concentrou-se nas regiões dos bairros Tijuca e Guanandi, identificados como alvos da operação. De acordo com a Polícia Civil, o modus operandi dos homicídios sugere uma organização criminosa sofisticada, com práticas características do “Tribunal do Crime”. A operação busca interromper essa rede criminosa, levando a justiça às famílias das vítimas.

No total, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, além de 26 mandados de prisão, em vias públicas e em presídios nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados, bem como em Andradina, São Paulo, e Fortaleza, Ceará. A Operação Sepulcro é coordenada pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da SIG (Setor de Investigações Gerais).

A motivação para a operação remonta a assassinatos ocorridos no ano anterior em Três Lagoas. Entre as vítimas, está Elias Ribeiro, de 29 anos, cujo corpo carbonizado foi encontrado na região da cascalheira no dia 25 de setembro de 2022, após ter desaparecido.

Outro homicídio que gerou ações da Operação Sepulcro foi o de Carlos Augusto Machado, de 32 anos, encontrado sem vida em um matagal às margens da rodovia BR-158, em Três Lagoas, a cerca de 338 milhas de Campo Grande. Carlos tinha registros de tráfico de drogas.

.