No último domingo (6), a atuação eficaz dos policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) resultou na prisão de três homens, com idades de 26, 27 e 33 anos, por tráfico de drogas no estado do Mato Grosso do Sul.
Segundo informações fornecidas pelas autoridades do DOF, os três indivíduos são residentes na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, e teriam sido contratados para transportar uma grande quantidade de entorpecentes da cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, até Belo Horizonte.
A ação dos policiais ocorreu durante um patrulhamento na região do distrito de Vista Alegre, quando receberam informações de populares sobre um comboio de três veículos que transitavam em alta velocidade, rumo a Maracaju. Cerca de dez quilômetros à frente, os policiais conseguiram abordar o condutor de um veículo modelo Santana preto, que aparentava estar dando cobertura aos outros dois automóveis.
Durante a abordagem, as autoridades constataram que um dos veículos estava carregado com mais de 260 quilos de maconha. Em uma busca subsequente, dentro do terceiro carro abordado, foram encontrados mais de 540 quilos da mesma substância ilícita. Os três homens foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia da Polícia Civil de Maracaju para os procedimentos legais.
A ação policial, que resultou na prisão dos três indivíduos e na apreensão dos mais de 800 quilos de maconha deu prejuízo estimado ao tráfico de drogas em aproximadamente R$ 1,63 milhão.