Operação Bellatrix prende 14 agressores de mulheres em Mato Grosso do Sul em apenas três horas

0

Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou a Operação Bellatrix, que resultou na prisão de 14 agressores de mulheres nas primeiras horas do dia. A ação abrangeu a cidade de Campo Grande e outras 12 cidades do estado. No total, estão sendo cumpridos 50 mandados de prisão.

Na capital, onde 25 ordens de prisão estavam pendentes, a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Elaine Benicasa, informou que até o momento 12 homens foram localizados e presos.

Em Dourados, localizada a 225 km de Campo Grande, havia seis mandados de prisão, e dois homens foram detidos e encaminhados para a sede da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) da cidade.

À medida que a operação continua, mais prisões são realizadas nas diferentes localidades. A ação também ocorre em cidades como Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Ponta Porã, Bataguassu, Coxim, Paranaíba, Fátima do Sul, Nova Andradina e Naviraí.

A delegada Elaine Benicasa ressaltou que a Deam tem alcançado 100% de resolutividade na prisão dos autores de feminicídios consumados e tentados, tanto no ano atual quanto no ano anterior.

A Operação Bellatrix demonstra o compromisso das autoridades em combater a violência contra as mulheres e garantir a aplicação da lei para aqueles que cometem agressões e crimes relacionados ao gênero. A ação reforça a importância de medidas enérgicas para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.

.