Uma briga entre médicos tomou conta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Corumbá, a 426 km de Campo Grande, no último domingo (30). Um médico ortopedista, de 46 anos, agrediu outro médico, de 24 anos, que atendia como plantonista na unidade de saúde, após uma discussão por aplicativo de mensagens.
De acordo com o boletim de ocorrência, o médico de plantão na UPA precisou acionar o especialista em ortopedia por meio de um aplicativo de mensagens para obter orientações sobre um paciente. No entanto, a resposta do ortopedista foi desrespeitosa, ao afirmar que “tem desgosto de médicos de porta”, referindo-se aos profissionais que atendem em unidades de saúde.
O médico plantonista se sentiu ofendido com a mensagem e respondeu ao colega com um palavrão. Cerca de 30 minutos depois, o especialista chegou à UPA e foi direto à sala do colega de profissão. Sem aviso prévio, o médico agressor começou a desferir socos no rosto do plantonista, resultando em lesões na região frontal, testa, lado direito da cabeça e na mão esquerda da vítima.
Após a agressão, o autor deixou o local e não foi encontrado pelas autoridades. O médico plantonista foi encaminhado pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O caso foi registrado como “desacato” e “lesão corporal dolosa”.