1º Encontro Turístico Cultural Brasil-Paraguay celebra 50 anos da Associação Colônia Paraguaia em Campo Grande

0

No dia 19 de agosto, a Associação Colônia Paraguaia comemora seus 50 anos com o 1º Encontro Turístico Cultural Brasil-Paraguay, um evento especial com uma extensa programação que acontecerá durante todo o sábado, na sede do coletivo em Campo Grande.

Segundo o diretor cultural da Colônia, Ricardo Zelada, o objetivo do evento é promover o fluxo de turistas para a cidade. “O projeto foi motivado pela implantação da Rota Bioceânica, esse trajeto tão importante, que atravessa o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Chile. Nossa intenção é promover a integração cultural entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, com palestras e atrações culturais de ambos os países. Falamos em uma rota turística por meio de um circuito entre Campo Grande, Porto Murtinho, o Chaco Paraguaio, Concepción – local que já conta com uma ponte construída sobre o rio Paraguai – e Asunción, a capital paraguaia”, explica Zelada.

A programação do evento é totalmente gratuita e contará com palestras voltadas para o público universitário e acadêmico. Os interessados em receber um certificado de participação devem realizar um prévio cadastro no site do evento. A programação terá início com uma breve explanação sobre a Rota Turística – RILA – Rota Bioceânica, conduzida pelo diretor cultural da ACP, Ricardo Zelada. Em seguida, o superintendente de Turismo de Campo Grande, Wantuyr Tartari, ministrará a palestra “Turismo em Campo Grande”. Tartari atua há 24 anos na gestão pública de Campo Grande, e, desses, 18 foram dedicados ao turismo.

O 1º Encontro Turístico Cultural Brasil-Paraguay busca não apenas celebrar o aniversário da Associação Colônia Paraguaia, mas também estimular a integração cultural entre os dois países e promover o turismo na região. Com uma programação diversificada e interessante, o evento tem o propósito de fortalecer os laços entre as comunidades brasileira e paraguaia, além de explorar as possibilidades de crescimento econômico e social por meio do turismo. A expectativa é que o encontro seja um marco importante para a região, impulsionando o desenvolvimento e a valorização das culturas locais.

.