Homem morre em confronto com a PM após invadir casa de idosa no Jardim Noroeste

0

Gabriel Ribeiro de Souza Carvalho, de 26 anos, perdeu a vida neste sábado (29) após atirar contra a polícia durante uma ação no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O suspeito, que já possuía histórico criminal por roubo, estava efetuando disparos de arma de fogo na via pública, o que levou os moradores a acionarem a polícia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, quando a equipe policial chegou ao local em resposta à denúncia, tentou realizar uma abordagem em Gabriel. No entanto, o indivíduo optou por fugir, pulando vários muros até se abrigar na residência de uma idosa. Com a situação delicada, foi solicitado apoio policial.

Ao entrarem na casa para conter o suspeito, os policiais foram surpreendidos por Gabriel, que sacou um revólver e abriu fogo contra os militares. Em resposta ao ataque, os policiais revidaram e dispararam contra o indivíduo. Gabriel foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Bairro Tiradentes, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O local do confronto foi preservado para análise da perícia, e a delegada de plantão foi acionada para investigar os acontecimentos. Durante a ação, a arma utilizada por Gabriel para atirar contra a polícia, um revólver Taurus calibre 38, foi apreendida. Além disso, as armas utilizadas pelos policiais também foram recolhidas para serem submetidas à perícia.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol com as acusações de desobediência, posse ilegal de arma de fogo, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.

.