Governo de Mato Grosso do Sul deve decidir sobre flexibilização de horários de servidores durante a Copa do Mundo Feminina

0

A Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais Municipais do Estado de MS (Feserp-MS) encaminhou um ofício ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, solicitando a flexibilização dos horários dos servidores regionais durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina , que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

A presidente da Feserp-MS, Lilian Fernandes, responsável pelo pedido, informou que está marcada uma reunião para esta quarta-feira (19) com Pedro Arlei Caravina, Secretário de Governo e Gestão Estratégica, para tratar do assunto. Além disso, está prevista outra reunião com a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Araujo Nardes, onde possivelmente tomará uma decisão oficial sobre o pedido.

O objetivo do pedido é que o governo estadual garanta condições de igualdade de gênero e políticas de incentivo às mulheres, em concordância com a autorização concedida pelo Governo Federal, que permitiu o ponto facultativo para os servidores em dados em que os jogos da seleção brasileira sejam realizado.

Caso o pedido seja aceito, nos dias de partidas do Brasil na Copa do Mundo Feminina, os servidores que optarem por assistir aos jogos poderão se apresentar até duas horas após o apito final. As horas não trabalhadas serão compensadas posteriormente ao longo do segundo semestre, assim como já aconteceu na Copa do Mundo de futebol masculino.

A ministra Esther Dweck afirmou que a medida busca garantir aos servidores o mesmo direito de acompanhamento dos jogos que tiveram durante a Copa do Mundo de futebol masculino. Aguarda-se que a decisão do governo seja tomada até quinta-feira (20) para que os servidores possam se preparar para acompanhar os jogos da seleção feminina brasileira.

.