Na noite desta terça-feira (4), o vereador Teobaldo Aquino González, de 43 anos, foi brutalmente assassinado por dois pistoleiros no bairro Primavera, localizado no distrito de Capitán Bado, região de fronteira entre Brasil e Paraguai.
O crime ocorreu no cruzamento das ruas Lomas Valentinas e Mayor de Jesús Martínez, no bairro Primavera. Segundo informações do Ministério Público, o vereador Teobaldo Aquino foi baleado após sair do prédio da Câmara Municipal de Capitan Bado, cidade paraguaia próxima à fronteira com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul. Ele foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta.
Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital distrital, Teobaldo não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado. Testemunhas relataram à polícia que o vereador estava em seu veículo quando foi perseguido pelos criminosos.
A Direção Geral de Investigação Criminal do Departamento Regional de Amambay (PY) será responsável pela investigação do caso, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do assassinato do vereador paraguaio Teobaldo Aquino González.