Outro caso- “Recém-nascido é encontrado morto em saco de lixo em Corumbá”

0

Outro caso de recem-nascido encontrado em saco de lixo foi registrado em Corumbá, localizada a 444 quilômetros de Campo Grande. O corpo de um recém-nascido foi descoberto dentro de um saco de lixo, envolto em roupas sujas de sangue. Esse é o segundo incidente semelhante registrado recentemente na região. No dia 5 deste mês, um feto também foi encontrado em uma sacola.

O bebê foi encontrado por uma catadora de recicláveis durante sua atividade de trabalho. O delegado Guilherme Oliveira Pena que é responsável pelo inquérito afirmou que ainda não é possível determinar com precisão a idade gestacional do recém-nascido. O corpo, que estava embrulhado em algumas roupas manchadas de sangue e colocado em um saco de lixo, foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para os devidos procedimentos.

No incidente anterior, ocorrido no dia 5 deste mês, um feto foi encontrado em uma sacola por um catador de recicláveis no Bairro Popular Nova.

Testemunhas relataram que um catador, ao revirar os materiais no lixão, descobriu o feto. No entanto, devido a compromissos de trabalho, ele não pôde visualizar o local. A esposa, ao olhar pela janela, notou a presença de vários cães ao redor do feto, que estava sem roupas e coberto por uma mochila. Suspeita-se que o recém-nascido tenha falecido durante a madrugada.

Esses tristes eventos chamam a atenção para a necessidade de conscientização e apoio às mães e famílias em situações vulneráveis, além da importância de uma rede de proteção e suporte social. As autoridades competentes estão investigando os casos para identificar os responsáveis e garantir que a justiça seja feita.

.