A prefeitura de Campo Grande anunciou, neste sábado (1º), a contratação de leitos privados para internação de crianças. A ocupação das vagas está em 90%, segundo informado pela secretaria municipal de Saúde (Sesau). O aumento de atendimentos chegou a 30% nos últimos dias, conforme a pasta.
Reunião realizada, neste sábado, entre autoridades da capital decidiu por essa providência, diante da alta demanda de pacientes com sintomas respiratórios e também com quadro de dengue. A doença transmitida por mosquito está em estágio de epidemia em Campo Grande.
“Reunidos com a Secretaria de Saúde e representante do Ministério Público, informamos que está tudo sob controle, será aberto esse chamamento para que esses leitos sejam disponibilizados ainda nesta semana. Estamos atentos e cuidando das nossas crianças”, afirmou a prefeita Adriane Lopes sobre o assunto.
Em comunicado público, a Sesau observou que é comum que logo após o início das aulas haja um crescimento no número de atendimentos nas unidades de urgência e emergência, principalmente em crianças com sintomas respiratórios.