Servidores tem até o dia 30 cadastrar no Programa de Gestão por Competência do Governo do Estado

0

A Secretaria de Estado de Administração (SAD), prorrogou até o próximo dia 30 de setembro, o prazo para o cadastramento dos servidores  no Programa de Gestão Por Competências do Governo de Mato Grosso do Sul.

O Programa de Gestão por Competências tem o objetivo trabalhar no desenvolvimento dos servidores públicos através do aperfeiçoamento das habilidades e valores individuais. Em caso de dúvidas o servidor pode acessar o site www.gestaoporcompetencia.ms.gov.br que disponibiliza todas as informações relativas à metodologia do programa.

De acordo com o superintendente de Planejamento, Projetos e Ações Integradas das Políticas de Segurança Pública da Sejusp, coronel Luiz Carlos Garcia Gomes, o cadastro não é obrigatório, porém, é importante que todos os servidores das polícias, bombeiros, agentes penitenciários e agentes de medidas socioeducativas preencham o formulário. “Essa etapa é de levantamento das competências e conhecimentos, para que os servidores possam ser distribuídos dentro das instituições em áreas afins, desenvolvendo assim serviços eficientes e de qualidade”, explica o superintendente.

O questionário a ser preenchido pelos servidores está disponível na página www.meritocracia.ms.gov.br e deve ser preenchido impreterivelmente até o dia 30 de setembro. Quem iniciou o procedimento e não concluiu, tem até a data limite para finalizar o preenchimento. Para acessar o formulário basta o servidor informar a matrícula e a senha, que é a mesma utilizada no Portal do Servidor. Em caso de dúvidas o servidor pode acessar o site www.gestaoporcompetencia.ms.gov.br que disponibiliza todas as informações relativas à metodologia do programa.

Todas as secretarias e órgãos da administração estadual estão envolvidos no Programa de Gestão Por Competências, que representa uma verdadeira mudança na cultura do serviço e um grande desafio para o Governo do Estado. “O sucesso do Programa será garantido com a participação de todos os servidores, que irão ajudar a modernizar a administração pública”, finaliza o superintendente Luiz Carlos Garcia Gomes.

Sejusp

.