Presídio de Trânsito passa por nova operação pente-fino realizada pela Agepen

0

Uma nova vistoria foi realizada no Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran) pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) nesta quarta-feira (19). Desta vez, a operação pente-fino ocorreu em celas de todo o pavilhão 1. O estabelecimento penal havia passado por revista desse tipo há cerca de um mês.

Sob o comando do diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Francisco Régis, as inspeções foram realizadas por 16 agentes penitenciários e teve o acompanhamento de integrantes da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp). Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar atuaram na retirada e vigilância dos detentos.

De acordo com o diretor do Ptran, Claudiomar Suszek, toda a ação transcorreu sem alterações. Segundo ele, foram apreendidos sete aparelhos celular, cinco carregadores, três baterias avulsas, e quatro fones de ouvido, além de duas garrafa contendo um pouco bebida artesanal, feita a partir de restos de alimento. “Os internos identificados como proprietários dos objetos ilícitos foram isolados, preventivamente, em celas disciplinares e irão responder procedimentos administrativos, conforme a legislação vigente”, informou Suszek.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a revista no Presídio de Trânsito foi de rotina e já estava previamente programada no cronograma de atividades da instituição. O dirigente, destacou que o objetivo da ação é a manutenção da ordem e disciplina, no sentido de retirar das mãos dos detentos materiais não permitidos e também responsabilizá-los quanto a isso. “Temos buscado intensificar operações como essa em presídios de todo o Estado”, declarou, ressaltando que o trabalho é complementado por vistorias menores e regulares, revistas em visitantes, entre outras ações.

Agepen

.