Policial militar recusa R$ 5 mil e realiza a apreensão de 975 caixas de cigarros

0

Na noite deste sábado (28) por volta das 20h, o policial militar que fazia a segurança do Posto Fiscal Ofaié, no município de Anaurilândia, próximo à divisa de Mato Grosso do Sul com o estado de São Paulo, surpreendeu um homem com uma carreta carregada de cigarros.

Após o homem de 46 anos apresentar atitudes suspeitas ao descer de uma carreta, ele foi abordado pelo policial que fazia a segurança do posto fiscal. Durante vistoria em sua carreta, constatou-se que o veículo estava carregada de cigarros de origem estrangeira. Questionado sobre o fato, o condutor ofereceu a quantia de R$ 5mil para que a carga fosse liberada, o que foi recusado pelo policial.

VEJA TAMBÉM – POLICIAL MILITAR: O PRINCIPAL DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS

cigarros

Foi solicitado que a carreta fosse conduzida ao barracão para averiguação, momento em que o autor ameaçou os funcionários do posto fiscal e ainda fez menção de estar armado. Ele se apoderou da chave do veículo e seguiu rumo ao Distrito de Primavera, no município de Rosana (SP).

De imediato, foi feito contato com a Polícia Militar de Anaurilândia e também com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de São Paulo. Por volta das 21h, a PRE informou que havia abordado o veículo, que acabou escoltado de volta ao posto fiscal com apoio da Polícia Militar de Primavera.

Já no posto fiscal, os policiais foram informados por uma fiscal sobre um segundo homem que havia apresentado uma nota fiscal irregular. Ao ser indagado, ele abandonou os documentos e fugiu do local, sendo interceptado logo após. Diante dos fatos, os dois indivíduos juntamente com o veículo carregado com aproximadamente 975 caixas de cigarros foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

Colaborou NovaNews

.