Polícia Militar realiza solenidade alusiva a Semana Nacional do Trânsito

0

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul através do 17º Batalhão de Trânsito, realiza nesta sexta-feira (23) uma solenidade comemorativa a Semana Nacional de Trânsito com tema “#EU SOU + UM POR UM TRÂNSITO MAIS HUMANO”. O evento acontecerá às 9h, no auditório do SEST/SENAT, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 1.784, no bairro Chácara Cachoeira 2.

A Semana Nacional do Trânsito é realizada entre os dias 18 a 25 de setembro com abrangência nacional, data fixada através do Código de Trânsito Brasileiro no ano de 1997. São sete dias para a sociedade, órgãos de trânsito, entidades públicas e privadas concentrarem suas ações na conscientização e em busca de um comportamento seguro no trânsito. Reforçando o conceito de que, todos somos responsáveis em tornar nossas ruas, avenidas, estradas um lugar seguro, para pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros.

Em Mato grosso do Sul a semana está sendo de  intensa programação, que inclui palestras, mostra cultural, blitz educativa e de fiscalização, entre outras. A intenção é apontar pedestres, ciclistas e condutores como atores, capazes de melhorar a convivência entre pessoas e veículos nas ruas.

Além das atividades desenvolvidas em Campo Grande, as cidades de Dourados, Três Lagoas e Corumbá também serão polos de ações realizadas pelas agências do Detran em parceria com as prefeituras locais.

PMMS

.