Polícia Militar contêm rebelião no Presídio de Segurança Máxima de Naviraí

0

Na tarde de quinta-feira (04), policiais militares que fazem a segurança externa do Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, receberam a informação de que alguns detentos, que estavam tomando banho de sol, recusaram-se a adentrarem em suas celas e deram início a uma briga, e que, momentos mais tarde, deflagraram uma rebelião.

A informação inicial era de que um grupo de detentos, que se diziam pactuar com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), estava em rixa com outro grupo de detentos que não fazem parte da tal facção.

O presídio de Naviraí tem capacidade para 278 detentos, mas abrigava atualmente 574, onde cerca de 445 estariam participando da rebelião. Os detentos queimaram diversos colchões, roupas ceifaram a vida de um dos detentos, para tentar intimidar a ação policial.

Todos os policiais militares da área do 12º BPM foram acionados e estavam de prontidão para, se necessário, auxiliarem na intervenção.

A Força Tática de Dourados/MS foi acionada, e prestou um primeiro apoio no local, quando alguns dos detentos rebelados, tentaram tomar um dos pavilhões do setor administrativo do presídio.

Mais tarde foi percebido que os detentos rebelados não tinham reivindicações a serem feitas, estavam tentando mostrar sua “força”, apenas depredaram o presídio em um ato de vandalismo e incendiaram todas as celas, além de quebrarem grades e alambrados.

Por volta das 06h00min da manhã desta sexta-feira (05), policiais militares dos Batalhões do BOPE E CHOQUE de Campo Grande, adentraram ao presídio e acabaram com a rebelião, a ação dos policiais, que são especializados nesse tipo de combate, durou cerca de 20 minutos.

PMMS

Foto capa ilustrativa

.