Padre Fábio de Melo chora ao falar de amiga travesti: “Não era capaz de amá-la”

0

O padre Fábio de Melo ficou bastante emocionado ao falar sobre sua relação com a travesti Luana Muniz, conhecida por fazer trabalho comunitário no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Durante participação no programa “Eliana”, do SBT, exibido na tarde de domingo (27), o religioso relembrou-se do dia em que conheceu Luana no aniversário da cantora Alcione.

Melo contou que tudo começou no final de 2015, quando ela pediu para tirar uma foto ao seu lado. A imagem viralizou nas redes sociais e não agradou a comunidade católica. O próprio padre admitiu ter ficado “desconfortável” com a situação. “Não foi natural, eu não quis estar perto dela”, afirmou no palco do programa. “Eu percebi que não era capaz de amá-la. Eu me senti um fracassado”, desabafou.

Arrependido por seu pré-julgamento, o padre disse que repensou o preconceito depois que descobriu que Luana ajudava pessoas carentes no Rio. “A coisa que eu acho mais odiosa é quando eu vejo as pessoas usarem a religião para serem melhores que os outros”, disse. “Nunca tenho o direito de me sentir melhor do que ninguém. Não tenho o direito de me sentir melhor pelo outro ter uma educação diferente da minha ou uma escolha sexual diferente da minha”.

Divulgação Padre Fábio de Melo relatou encontro com Luana Muniz
Divulgação
Padre Fábio de Melo relatou encontro com Luana Muniz

Ig

.