Operação pente-fino na Penitenciária de Segurança Máxima da Capital apreende 42 celulares

0

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou na manhã desta quarta-feira (24) uma operação pente-fino na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.  As revistas foram realizadas em celas do pavilhão 2 e resultaram na apreensão de 42 celulares, 108 chips, duas balanças de precisão (do tamanho de celular), 1,124 kg de maconha e 944 gramas de cocaína, além de anotações dos detentos.

A revista teve início às 8 horas e foi encerrada por volta da s 11h30 e foi coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen, envolvendo 20 agentes penitenciários.  A ação teve apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que realizaram a contenção dos presos para que os agentes penitenciários fizessem a busca de materiais proibidos. Os trabalhos foram acompanhados pelo diretor de Operações Reginaldo Francisco Régis e por servidores da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp).

A ação de rotina faz parte das atividades programadas pela agência penitenciária, com objetivo de reforçar a segurança da unidade penal, destaca o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia. O trabalho, aponta o dirigente, reforça as demais iniciativas executadas pelos agentes penitenciários no sentido de coibir o uso de equipamentos e materiais proibidos pelos detentos. Também são realizadas diariamente vistorias menores nas celas dos presídios, revista em visitantes e busca diária por materiais que são arremessados pelas muralhas.

Notícias MS

.