moro

Moro é eleito o 10º dos 50 mais influentes do mundo pela Bloomberg

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, está entre as pessoas mais influentes do mundo em 2016, segundo a revista Bloomberg, que listou 50 personalidades.

Segundo o site ‘G1’, que cita a publicação, a premiê britânica Theresa May aparece em primeiro lugar, seguida dos candidatos presidenciais às eleições nos Estados Unidos Donald Trump, em 2º, e Hillary Clinton, em 3º lugar.

Moro aparece no 10º lugar da lista, que tem também outro brasileiro: o empresário Jorge Paulo Lemann, na 41ª posição.

A revista destaca que “Moro e sua equipe de procuradores e investigadores passaram mais de dois anos acompanhando um escândalo de quase US$ 2 bilhões” e que “seus esforços ajudaram a derrubar o Brasil em sua pior recessão em um século e criaram o clima político para a destituição da presidente Dilma Rousseff”.

Ainda segundo o site, dono do fundo 3G Capital e sócio da AB Inbev, maior cervejaria do mundo, Lemann fez negócios em parceria com a Berkshire Hathaway, de Warren Buffet, como a compra da Heinz e fusão da companhia com a Kraft Foods. O fundo de Lemann é também o controlador da rede Burger King e da rede canadense de café e donuts Tim Hortons.A revista diz que “onde o investidor suíço-brasileiro realmente se destaca é na gestão das empresas que ele compra”.

x

Além disso, verifique

Foto: PMMS

Projeto exige bacharelado em Direito para formação de oficiais da PM

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul quer tornar obrigatória a exigência de ...

temer

Governo corta cargos de confiança e economiza R$ 176 milhões

Com o corte de 3.690 cargos de confiança, o governo federal economizou o equivalente a ...