Instituto Mirim continua com o processo seletivo e oferece mil vagas para adolescentes da Capital

0

O Instituto Mirim de Campo Grande continua com o  processo seletivo para mil vagas, sendo 500 vagas para a Unidade I localizado no centro e 500 vagas para Unidade II localizado no Carandá Bosque. O processo seletivo 2016 começa hoje 06 de novembro e termina no dia 27.

Critérios para seleção: Faixa etária: 14 anos e 6 meses a 15 anos e 6 meses; Escolaridade: cursando o 8º ano; Renda familiar: igual ou inferior a três (3) salários mínimos.

De acordo com o prefeito Alcides Bernal são mil vagas para os adolescentes da Capital. “Eles podem fazer as inscrições do processo seletivo por meio da internet. Este é um processo que evita filas, é mais confortável para os candidatos a uma na Mirim. Nossa equipe de trabalho está preparada para receber os adolescentes e prepará-los para o mercado de trabalho”.

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.institutomirim.org.br

O candidato que atender aos critérios básicos deve efetuar sua pré-inscrição via internet, no dia definido e divulgado pela instituição. Ao final do cadastro, o sistema vai emitir um comprovante da pré-seleção, constando a senha, data, horário e documentos necessários, que devem ser levados na entrevista que o responsável legal e o adolescente participarão.

O Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG é uma Organização Não Governamental que, fundado em 1982, em suas diversas ações de qualificação social e profissional já atendeu cerca de 20 mil jovens. Em 2009 foi fundada a Unidade II, com a finalidade de ampliar o número de vagas para os jovens campo-grandenses.

A instituição tem por objetivo contribuir com a preparação do adolescente oriundo de família de baixa renda, visando sua inserção no mercado de trabalho, bem como auxiliar no seu processo educativo.

Norteia suas ações pelo rígido cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Consolidação das Leis do Trabalho e preparando os adolescentes das camadas populares para o primeiro emprego.

Com o propósito de reforçar o interesse dos jovens pelos estudos e, consequentemente, o aprimoramento do pensamento crítico, foi desenvolvido pelo IMCG o plano de aula, material didático e atividades práticas com a finalidade de unificar a aplicação dos conteúdos e das ações desenvolvidas, além da participação em diversas outras atividades, procurando fazer com que os adolescentes com os quais trabalha comecem a desenvolver a consciência de se verem também como protagonistas de mudança social.

Para isso realiza formação continuada de sua equipe de profissionais que conta com professores, assistentes sociais, psicólogos, dentistas, médicos, entre outros profissionais, garantindo, assim, a qualidade do trabalho desenvolvido.

Horário de funcionamento:
7h30 às 11 horas
13 h às 17 h

Telefone:

(67) 3314-3327

Endereço:

Unidade Centro: Rua Anhanduí, 294 – Centro

Unidade Carandá: Rua Usi Tomi, 567 – Carandá Bosque I

 

.