mg_2263-copiar-1038x576

Governo convoca 450 para o Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul abriu nesta quarta-feira (26), as inscrições do processo interno que vai selecionar 360 novos cabos, tendo como principal critério a antiguidade na graduação de soldado.

Para participar da seleção os soldados precisam ter no mínimo seis anos de efetivos serviços, o ensino médio completo, ter sido considerado apto no teste de aptidão física semestral, ter comportamento no  mínimo bom, possuir carteira de habilitação na categoria “B”, não estar licenciado para tratar de interesse particular, não ter sido condenado, ser réu, estar preso ou respondendo a processo crime e ser aprovado no exame de saúde.

O processo seletivo é composto de três etapas, todas de caráter eliminatório, sendo elas: inscrições on-line, que podem ser feitas até o dia 4 de novembro no site da Polícia Militar, no endereço eletrônico www.pm.ms.gov.br, apresentação de documentação e matrícula no Curso de Formação de Cabos (CFC), que será realizado em Campo Grande, Aquidauana, Dourados e Paranaíba.

O edital de abertura das inscrições publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), traz ainda a relação com os nomes de 450 soldados que estão aptos a concorrer as 360 vagas de cabos abertas pela Polícia Militar.

Será considerado aprovado no Curso de Formação de Cabos, aqueles soldados que tiverem pelo menos 50% de aproveitamento em todas as disciplinas e frequência superior a 75% em cada uma das matérias ministradas. O edital está disponível no DOE de hoje, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.pm.ms.gov.br ou clicando aqui.

x

Além disso, verifique

rios-672x372

PMA alerta para diferença da data de início da piracema em rios que passam por MS

A Polícia Militar Ambiental (PMA) informa que as datas de fechamento da pesca nas duas ...

c-m-o-222

Batalhão de Choque da PM recebe doação de três caminhões Mercedes do Exército

O 19º Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (BPChq ) ...