Gallardo revê rival que enfrentou em 3 mata-matas como jogador

0

O técnico do River Plate é um especialista em confrontos com o São Paulo. Nas três vezes em que os clubes se enfrentaram por competições sul-americanas, Marcelo Gallardo ainda era meia do time argentino. Aos 40 anos, o jovem treinador vai rever nesta quinta-feira, em Buenos Aires, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores, o antigo adversário do lado de fora do campo, a partir das 19h30 (de Brasília) no confronto entre os dois times.

Gallardo teve três passagens pelo River como jogador e sempre encontrou o clube paulista em situações decisivas. Na primeira delas, em 1997, o então jovem meia argentino estava no time campeão da Supercopa ao derrotar na decisão o São Paulo.

Após três anos no futebol da França, o jogador retornou ao River com status de cérebro da equipe em 2002. Gallardo conduziu o clube na boa campanha na Copa Sul-Americana no ano seguinte. Na semifinal o São Paulo estava no caminho. O camisa 10 marcou dois gols no confronto e ajudou os argentinos a avançarem.

Apelidado de Muñeco (boneco) pela baixa estatura, o meia estava em campo mais uma vez no terceiro encontro com o São Paulo, em 2005, pela Libertadores, novamente em uma semifinal. No confronto, o time paulista ganhou duas vezes e continuou no caminho para ser campeão.

Assim como Gallardo, o ex-goleiro Rogério Ceni também disputou os confrontos anteriores contra o tradicional clube argentino. Com informações do Estadão Conteúdo.

 

.