Carlos Heitor Cony, sobre Lula e Dilma: “Desejo que ambos se f…”

0

Escritor reconhecido internacionalmente, Carlos Heitor Cony dirigiu xingamentos à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula em sua coluna sobre a Páscoa intitulada “O felix culpa”, neste domingo (27) no jornal Folha de S.Paulo.

“Enquanto a Páscoa cristã celebra a ressurreição de seu fundador, o Pessach relembra a noite em que os judeus se libertaram do jugo egípcio. (…) É uma festa de liberdade em que um povo inteiro prefere passar 40 anos no deserto, mas se liberta do cativeiro. (…) Agnóstico por convicção, gosto de comemorar as duas páscoas. Evito o terrível cativeiro de me tornar refém de Dilma e Lula. Desejo que ambos se f…”, escreveu Cony.

O escritor também defendeu, como jornalista do Correio da Manhã, a queda do presidente João Goulart, deposição que precipitou a ditadura militar no Brasil. Cony participou da confecção dos editoriais “Basta” e “Fora” a respeito de Jango. Posteriormente, o escritor afirma ter se arrependido ao pregar o golpe contra o presidente da República.

Em 2004, Carlos Heitor Cony voltou a causar polêmica ao ter concedida pela Comissão de Anistia uma indenização mensal superior a R$ 23 mil, além de um montante em caráter retroativo, de R$ 1,4 milhão na condição de anistiado político.

Jornal do Brasil

.