Andreia Olarte nega acusações em depoimento de 40 minutos no Gaeco

0

O advogado de Andréia Olarte, Jail Azambuja, esteve presente no depoimento nesta manhã e contou que a cliente dele respondeu todas as perguntas e que negou ter praticado os crimes que ela é acusada. “Ela respondeu tudo serenamente. Negou todas as acusações”, disse o advogado. Ainda conforme Jail, o filho da ex-primeira dama, um rapaz de 22 anos, também foi ouvido nesta sexta. O ex-prefeito Gilmar Olarte foi ouvido na última quarta-feira, dia 18, e continuo detido no presídio militar.

Os quatro acusados nesta operação estão presos temporariamente e se o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não converter a prisão para preventiva, todos os envolvidos devem ser liberados a meia-noite de hoje.

A operação Pecúnia, do Gaeco, é um desmembramento da operação ADNA (Assembleia de Deus Nova Aliança), sigla do nome da igreja funda por Gilmar Olarte que nesta primeira operação é acusado de corrupção passiva.

O depoimento de Andréia Olarte, ex- primeira dama, durou cerca de 40 minutos na manhã desta sexta-feira, dia 20, na sede do Gaeco de MS. Andréia foi presa em casa pela operação Pecúnia. Além dela foram detidos o marido e ex-prefeito Gilmar Olarte, o empresário Evandro Farinelli e o corretor de imóveis Ismail Rodrigues. Eles são acusados de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa.

MS Diário

.