Anderson voltará a Londres após dez anos e muda discurso: agora, pensa no título

0

E o mundo do MMA verá o retorno de Anderson Silva, um de seus maiores nomes na história, ao octógono no dia 27 de fevereiro, na O2 Arena, em Londres.

O adversário do brasileiro será o “dono da casa” Michael Bisping, e a luta terá um gosto especial para o Spider: depois de dez anos, ele volta à Inglaterra.

A última vez que Anderson, de 40 anos, esteve em Londres foi no antigo Cage Rage, edição 16, em abril de 2006. Ele ganhou por nocaute com uma cotovelada de Tony Fryklund, mantendo o cinturão dos pesos médios na organização britânica.

Dois meses depois, o brasileiro fez sua estreia no UFC e de lá não saiu mais.

“Adoraria que essa luta fosse no Brasil, mas será um prazer voltar e enfrentar Michael Bisping em Londres na O2 Arena, que teve os ingressos esgotados. Já faz muito tempo desde a última vez que lutei em Londres, e estou muito animado para voltar”, disse Anderson Silva ao site oficial do UFC.

O lendário lutador está fora de ação desde o começo desse ano, quando derrotou Nick Diaz, mas acabou flagrado em exame antidoping. Agora, com o fim da espera, o Spider já muda o discurso e volta a falar em disputar o título: “Acredito que este será um grande teste para que eu possa voltar a correr atrás de um title-shot”.

Após a grave lesão que sofreu diante de Chris Weidman, no final de 2013, Anderson sempre evitou falar em disputar o cinturão novamente. Até foi sugerido que depois da vitória sobre Nick Diaz ele seria o primeiro desafiante contra o vencedor de Weidman x Vitor Belfort, mas o doping atrapalhou tudo.

Hoje, na divisão dos médios, Luke Rockhold tomou o cinturão de Weidman, Yoel Romero e Ronaldo Jacaré estão aguardando o title-shot, mas é Belfort – com que o novo campeão trocou várias farpas – quem aparece mais cotado.

“Estou muito animado para enfrentar o Anderson Silva perante uma arena esgotada em Londres, capital do meu país. O Anderson é alguém que eu admiro há muito tempo, e sempre quis enfrentá-lo. Sei que algumas pessoas negaram essa luta, mas isso não está em meu DNA. Estou ansioso para vencê-lo com meu estilo e provar que mereço uma chance ao título”, afirmou Bisping, de 36 anos e natural de Manchester.

ESPN

.