Agentes de Trânsito e Policiais Rodoviários Estadual realizam blitz de combate a dengue

0

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya não param e nesta terça-feira (23), pela manhã os Agentes Municipais de Trânsito, acompanhados dos policiais da Policia Rodoviária Estadual (PRE), e funcionários de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde fizeram uma blitz educativa na avenida Cury Marques, em frente ao Terminal de Transbordo de Transporte Coletivo Guaicurus.

O chefe de Divisão na Educação para o Trânsito da Agetran, José Roberto Cueva destaca que o objetivo é promover a educação aos motoristas para eliminar a proliferação do Aedes aegypti. “Temos a determinação do prefeito Alcides Bernal de orientar a população para eliminar de vez o criadouro do mosquito”.

De acordo com a Capitã da PRE, a militar Sandra, a luta contra o Aedes aegypti e obrigação de todos. “Este ato mostra que nós militares estamos fazendo nossa parte. Já fizemos a limpeza do quartel e vamos manter sempre limpo. A limpeza é a única saída para a eliminação do mosquito. É esta mensagem que estamos passando para a população”.

A Blitz educativa contra a dengue contou com a presença das crianças do Centro de Múltiplas Atividades de Trânsito (Cematran), que também fizeram a sua parte e entregaram folhetos explicativos de combate à dengue aos motoristas.

Segundo a militar da PRE Luciene o trabalho com as crianças é muito produtivo. “As crianças são responsáveis de levar a mensagem até os adultos. Com este trabalho as crianças vão crescer com a consciência de que a melhor arma de combate ao Aedes aegypti é a limpeza”.

A Blitz contou com a presença das técnicas de educação em Saúde da Sesau, Sueli Cazeima e Jeizebel Salazar.

Para a enfermeira Isa Tavares responsável pelo grupo Teatral Educando com Saúde da UBSF do bairro Nova Lima, um dos meios de chamar atenção da população e principalmente das crianças é o teatro. “É importante trabalhar na blitz educativa. Usando a fantasia da morte é impactante. A melhor forma de combate o mosquito é eliminando os criadouros e mantendo os quintais limpos”, frisou.

CGNotícias

.